Orçamentos, pedidos ou dúvidas? Fale com a gente pelo WhatsApp (67) 3391-1000

BRS Paiaguás

Previous slide
Next slide

Descrição

PROTEÍNA MAT. V. (%) PROTEÍNA MAT. S. (%)
10 a 12
06 a 08
PROD.MASSA V. TON/HA/ANO PALATABILIDADE
40 a 50
MÉDIA/ALTA
TOLERÂNCIA A SECA TOLERÂNCIA AO FRIO
ALTA
MÉDIA
TOLERÂNCIA A UMIDADE TOLERÂNCIA A PISOTEIO TOLERÂNCIA A CIGARRINHA
BAIXA
ALTA
SUSCETÍVEL
UTILIZAÇÃO RECOMENDADO
PASTOREIO/FENAÇÃO
BOVINO/OVINO
PROFUNDIDADE PLANTIO (cm) V% SOLO
1 a 4
40 - 50
TIPO DE CRESCIMENTO EXIGÊNCIA DE FERTILIDADE
TOUCEIRA
MÉDIA
PASTEJO ENTRADA (cm) PASTEJO SAÍDA (cm)
60
30

Descrição do Produto

O capim-paiaguás é mais uma excelente opção de Brachiaria brizantha para a diversificação de pastagens em solos de média fertilidade nos cerrados . Foi selecionada com base na produtividade, vigor, produção de sementes, e apesar de não apresentar resistência à cigarrinha das pastagens, mostrou ter elevado potencial de produção animal no período seco, com alto teor de folhas e bom valor nutritivo.

 A grande vantagem da BRS Paiaguás é durante o período seco, quando apresenta maior acúmulo de forragem de melhor valor nutritivo, resultando em maiores ganhos de peso por animal e por área. Na média de três anos produziu em ganho de peso vivo por área 45 kg/ha/ano a mais que o capim – BRS Piatã usado como testemunha. 

Os pastos da BRS Paiaguás apresentaram bom controle de invasoras sob pastejo mais intensivo. Na integração lavoura-pecuária é de fácil utilização com milho safrinha, para produção de forragem de outono-inverno e/ou de palhada para plantio direto. Sua dessecação requer baixas doses de glifosato.

Entre em contato e solicite um orçamento