Orçamentos, pedidos ou dúvidas? Fale com a gente pelo WhatsApp (67) 3391-1000

Miyagui

Descrição

PROTEÍNA MAT. V. (%) PROTEÍNA MAT. S. (%)
sem info
08 a 14
PROD.MASSA V. TON/HA/ANO PALATABILIDADE
25 a 30
ALTA
TOLERÂNCIA A SECA TOLERÂNCIA AO FRIO
MÉDIA
BAIXA
TOLERÂNCIA A UMIDADE TOLERÂNCIA A PISOTEIO TOLERÂNCIA A CIGARRINHA
BAIXA
ALTA
TOLERANTE
UTILIZAÇÃO RECOMENDADO
PASTEJO DIRETO/ROTACIONADO/SILAGEM
BOVINO
PROFUNDIDADE PLANTIO (cm) V% SOLO
1 a 2
30-45
TIPO DE CRESCIMENTO EXIGÊNCIA DE FERTILIDADE
TOUCEIRA/CESPITOSA
MÉDIA/ALTA
PASTEJO ENTRADA (cm) PASTEJO SAÍDA (cm)
90-100
20-30

Descrição do Produto

O MIYAGUI trata-se de uma planta cespitosa de crescimento ereto, de ciclo perene, porte médio a alto(até 2,50m de altura), com intenso perfilhamento basal, o colmo apresenta cerosidade, as folhas são de coloração verde escura podem atingir 120 cm e 5 cm de largura. Possui ciclo de florescimento médio e produz grande quantidade de sementes. A porcentagem de degrana das sementes após o amadurecimento é bem menor, comparado com Mombaça e sua panículas, apresentam-se mais compactas.

RECOMEDAÇÕES DE USO
O capim MIYAGUI pode ser recomendado para bovinos de leite e de carne nas fases de cria, recria e engorda. À grande produção de forragem e excelente qualidade nutricional, o MIYAGUI proporciona um bom desempenho no campo. A aceitabilidade e digestibilidade de sua forragem são fatores de destaque desta cultivar.
Trata-se de Panicum Maximumque deve ser estabelecido em solos corrigidos e adubados, sempre de acordo com a análise de solo, pois é uma cultivar exigente em fertilidade.

Deve ser pastejada quando as plantas atingirem 90 a 100 cm de altura e os animais devem ser retirados quando a planta for rebaixada a 20 a 30 cm do solo.

A rebrota na época chuvosa ocorre no máximo em 28 dias, evite colocar os animais. No período seco o manejo das mudas é totalmente e deve-se sempre respeitar a altura para saída dos animais do piquete.

A adubação de manutenção e de produção deve ser feita anualmente durante o período chuvoso, utilizando pelo menos 50 kg/ha/ano de nitrogênio. Os demais nutrientes devem ser repostos de acordo com a análise de solo.

Entre em contato e solicite um orçamento