O BRS Paiaguás é uma cultivar de Brachiaria brizantha (lançamento Embrapa 2013) que honra o nome da tribo indígena com sua força e resistência. Com hábito de crescimento intermediário, ela entrega uma forragem de excelente qualidade, superando as expectativas em produção de matéria seca (6 a 9 ton MS/ha/ano).
Recomendações de Uso:
Perfeita para sistemas de Pastejo Direto e Rotacionado. Seu maior diferencial é a capacidade de suportar uma alta taxa de lotação nas águas (3,3 a 3,7 UA/ha), elevando a produtividade do seu sistema. Recomendada para Bovinos, com grande potencial de ganho de peso (600 a 640 g/animal/dia).
Alcance a máxima lotação do seu pasto nas águas, garantindo mais cabeças por hectare e elevando a produtividade da sua fazenda.
Seu rebanho atinge o peso ideal mais rápido. É a certeza de melhor rentabilidade e ciclo de engorda otimizado.
Sua tolerância à seca, aliada à manutenção da qualidade forrageira, garante que você tenha um pasto mais resistente e produtivo durante a estiagem, reduzindo a necessidade de suplementação emergencial.
Alta qualidade que se mantém na seca. Forneça nutrição superior ao seu rebanho e melhore o desempenho animal o ano todo.
A escolha inteligente para rotação de culturas. Reduz o risco de contaminação por nematoides (soja), protegendo sua lavoura em sistemas de ILP.